fbpx
Famosos

Primeira-ministra da Finlândia propõe horário de 6 horas por dia e apenas 4 dias por semana

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

A primeira-ministra da Finlândia que introduzir um novo horário de trabalho no pais. Segundo a proposta de Sanna Martin, a semana de trabalho passaria a ter apenas quatro dias e seis horas diárias.

A primeira-ministra de 34 anos afirma que isto permitiria aos trabalhadores passarem mais tempo com as suas famílias e estar menos cansados no trabalho, resultado em maior produção nas horas efetuadas.

“Acredito que as pessoas merecem passar mais tempo com as famílias, entes queridos, hobbies e outros aspetos da vida, como a cultura”, disse Sanna Marin, a segunda chefe de governo mais jovem do mundo.

Na Finlândia, é normal as pessoas trabalharem cinco dias por semana, oito horas por dia. A nova proposta foi rapidamente bem recebida por Li Andersson, ministro da Educação e líder da Aliança de Esquerda.

De recordar que na Suécia a tentativa de se trabalhar durante seis horas por dia foi testada em 2015. Os resultados demonstraram que os funcionários tornavam-se mais produtivos, mais ricos e mais felizes e que a empresa Microsoft no Japão também testou e a produtividade aumentou em 39,9% como foi notícia aqui no nosso site.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

 

Deixe o seu comentário: