Gostou do Artigo ? |
Chama-se António Manuel da Costa Macedo, tinha 47 anos e era emigrante na Suiça que tinha chegado à sua terra natal no dia 22 deste mês para passar o Natal junto da sua família.
Ao que tudo indica, entrou em paragem cardiorespiratória e perdeu a vida esta terça-feira em Dossãos, tudo isto após ter sido picado por uma vespa velutina, mais conhecida por vespa-asiática.
Segundo apuramos, António era eletrecista emigrado há dezenas de anos em Vale de Joux, Suiç e tudo aconteceu depois de feito uma limpeza no terreno que se encontra nas traseiras da casa de família.
Após abatar várias árvores, sentiu uma pequena picada de vespa, apercebendo-se desde cedo a existência de um ninho de vespas escondido entre alguns ramos da árvore que tinha acabado de cortar, mas o efeito foi tão rápido que caiu no meio das silvas a pedir socorro desesperadamente.
O irmão ainda conseguiu levá-lo até casa, mas nada havia ja a fazer, António já espumava pela boca e perdeu os sentidos de seguida, entrando em paragem cardiorrespiratória até chegarem a ajuda referênciada que quando chegaram ao local já era tarde para a rapidez que tudo aconteceu.
O funeral será este sábado pelas 19h no concelho de Vila Verde.
Gostou do Artigo ? |