fbpx
Famosos

Polícias sairam à rua em protesto para pedir maior subsídio de risco

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Vários agentes a PSP e militares da GNR sairam à rua para pedir maior subsídio de risco, rejeitando assim o valor proposto pelo Governo.

Em cusa está o valor proposto pelo Governo, um valor a variar entre os 80 e os 100 euros mensais, considerado “injusto quando comparado com os mais de 400 euros pagos pelo mesmo risco aos “colegas” da Polícia Judiciária e do SEF”, dito por um dos elementos.

“A PSP não pode aceitar valores inferiores a esses. A atribuição tem que ser feita de forma justa e digna”, diz Paulo Macedo, dirigente do Sindicato dos Profissionais da Polícia (SPP), sublinhando que o subsídio de risco “já devia estar atribuído há muitos anos”. Além disso, recordam que, segundo as estatísticas, a PSP e GNR “são as profissões em Portugal que mais mortes e agressões sofrem”.

430,39 de euros é o valor exigido como subsídio de risco pelos sindicatos da PSP e GNR em protesto, o mesmo que recebem os elementos da Polícia Judiciária (no SEF são 405,8€).

Polícias sairam à rua em protesto para pedir maior subsídio de risco Polícias sairam à rua em protesto para pedir maior subsídio de risco

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: