fbpx
Famosos

Pedro Teixeira aborda pela primeira vez a educação dos filhos após a separação de Sara Matos

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Pedro Teixeira partilhou como tem lidado com os novos desafios da sua jornada na paternidade.

Uma tarefa que começou há 13 anos, com o nascimento de Maria, fruto da relação com Cláudia Vieira, e que teve um segundo capítulo em 2021, quando nasceu o pequeno Manuel, fruto do recente relacionamento com Sara Matos.

O ator de 42 anos participou no primeiro episódio do podcast de Helena Coelho, ‘Pais Sem Livro de Instruções’, onde revelou: “A educação da Maria e do Manel é diferente, porque as dinâmicas familiares são diferentes. Para já, eu da Maria fui pai há 13 anos, tinha 30, era completamente diferente. Eu e a Cláudia tínhamos uma dinâmica, eu e a Sara temos outra dinâmica. Isso muda completamente o tipo de educação”.

Pedro Teixeira destacou ainda a diferença na sua atitude enquanto pai ao longo destes anos, afirmando: “Com a Maria, eu era um pai menos informado. Se calhar não nos preocupávamos tanto com o sono da Maria. Com o Manel, já tivemos uma pessoa em casa a ajudar-nos e a ensinar-nos o que é que temos de fazer à noite, para que ele durma uma noite descansada. Hoje em dia, a informação é muito mais partilhada e as coisas entram-nos pelo ecrã do telemóvel todos os dias”.

A paternidade de Pedro Teixeira mostra que a relação entre os dois filhos é também muito especial, como ele descreveu: “Inicialmente, a Maria tinha curiosidade, mas não lhe ligava muito, porque ele só chorava. Hoje em dia não, têm uma paixão um pelo outro, que é impressionante. Eu tento que quando tenho um tenho também o outro. Mas o Manel quando acorda todos os dias, vai ver se a irmã está no quarto dela e tem um fascínio incrível pela Maria. Agora, a Maria sente mais a falta do irmão, procura-o mais e está mais presente”.

A experiência de ser pai pela segunda vez permitiu ao ator adquirir uma maior tranquilidade em relação ao cuidado dos filhos, consoante a sua experiência de vida: “Eu com a Maria, nós não devíamos fazer esta distinção, mas, na realidade, qualquer coisa que acontecia com a Maria, talvez por ter sido a primeira, a preocupação era grande: a Maria caía e eu ia ver o que aconteceu, acontecia mais qualquer coisa e tanto eu como a Cláudia sempre muito preocupados. O Manel não, ele cai e eu deixo-o levantar-se… não quer dizer que não me preocupe tanto, porque me preocupo, mas talvez pela experiência ou por ele ser um bebé assim robusto, sou muito mais relaxado com ele”.

Por fim, revelou que conseguiu ter um mês de licença de paternidade, após negociações com a produtora de ‘Festa é Festa’, novela da qual integra o elenco: “Foi uma coisa negociada com a Plural. Não é normal, a meio de um projeto, conseguirem que eu estivesse tanto tempo em casa”.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: