Gostou do Artigo ? |
Através das redes sociais, Pedro Chagas Freitas tem partilhado a “caminhada” do seu filho, Benjamim, que está internado há 3 semanas devido a uma doença crónica e rara.
O menino precisa de um transplante de fígado, sendo que confessou ao pai que não sabe se quer “sair do hospital rapidamente”: “Pai, não sei se quero sair do hospital rapidamente”, começa por escrever.
“És feliz aqui. Os locais não valem o que são, valem o que fazemos com o que são, o que tiramos do que são. O forrobodó deveria ser receitado. A alegria cura. Sinto-o nos ossos, a cada minuto aqui, ao longo destas três semanas fechado num hospital”, começa por confessar.
Ainda desabafou: “É a piada sem sentido, a imitação de personagens, o teatro de fantoches, a música cantada bem desafinada, os livros que se lêem, os carros e as pistas pelo chão, pela cama, aquilo que nos permite manter a sanidade possível, a vida possível, a esperança possível. No meio da angústia, o que nos salva é o riso”.
“A vida precisa de fugas constantes à realidade, ao ferimento. A seriedade em excesso apaga-nos, dilui-nos. Temos no quarto do hospital um casulo de pândega, de uma loucura que nos impede a loucura. Pela vossa saúde, tenham-na sempre à mão aí em casa”, rematou.
Ora veja:
Ver essa foto no Instagram
Gostou do Artigo ? |