Gostou do Artigo ? |
Já não é a primeira vez que Donald Trump choca o mundo com algumas das suas declarações. Desta vez, o presidente dos Estados Unidos da América sugeriu que se desse uma injecção com desinfectante para tratar pessoas infectadas com covid-19.
O presidente começou por perguntar: “Vejo que o desinfetante o mata num minuto. Um minuto. Existe alguma forma de conseguirmos fazer isso [no corpo], por exemplo através de uma injeção ou uma espécie de limpeza?”
Depois desta sugestão, foram vários médicos que se manifestaram contra Trump: “Não sigam conselhos médicos vindos de Trump. (…) Enquanto profissional de saúde, não recomendo a injeção de desinfetante nos pulmões nem o uso de radiações ultravioleta no corpo para tratar a Covid-19”, escreveu o médico Kashif Mahmood, através do Twitter.
Outro pneumologista, Joh Balmes referiu: “Inalar lixívia seria absolutamente desastroso para os pulmões. Nem sequer uma fraca diluição desse produto ou de álcool desinfetante seria segura. É um conceito totalmente ridículo”.
Gostou do Artigo ? |