fbpx
Famosos

Papa Francisco pede desculpa por usar palavra feia contra homossexuais

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

O Papa Francisco enviou um pedido de desculpas após ser relatado que usou uma palavra extremamente ofensiva em relação aos homossexuais durante uma reunião com bispos italianos. De acordo com o Vaticano, citado pela Reuters, o Papa afirmou que na Igreja há lugar para todos, reiterando que ninguém é inútil e que todos são bem-vindos.

O comunicado do Vaticano também esclareceu que o Papa nunca teve a intenção de ofender ou expressar-se de forma homofóbica e pede desculpas a quem se sentiu ofendido pela utilização de um termo considerado inadequado. A situação ocorreu durante um encontro privado com bispos italianos no dia 20 de maio, onde o Papa terá descrito os seminários como estando demasiado cheios de “frociaggine”, um termo italiano pejorativo para homossexuais.

Segundo o jornal Il Messaggero, um bispo quebrou o sigilo do encontro para denunciar o incidente, que aconteceu durante uma sessão informal de perguntas e respostas com mais de 200 membros do clero. O Papa terá reforçado a sua posição de que os homossexuais não devem ser admitidos como padres.

O Papa Francisco tem sido reconhecido por adotar uma postura mais inclusiva em relação à comunidade LGBT+. No ano passado, autorizou a bênção de casais do mesmo sexo, gerando reações conservadoras na Igreja. Esta abordagem tem sido um ponto controverso, mas demonstra a tentativa de Francisco em modernizar e acolher diversidade na Igreja Católica Romana.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

 

Deixe o seu comentário: