Gostou do Artigo ? |
César de Barata, padre de 32 anos, mais conhecido como “César de Jesus”, está a ser acusado de enganar os fiéis de uma paróquia do Fundão com serviços de exorcismo.
O padre em questão conta já com uma longa história de vida ligada a burlas onde foi acusado há 8 anos de se fazer passar por padre católico.
César é sacerdote da Igreja Católica Ortodoxa Hispânica, uma igreja recente que acumula já um vasto património e onde é acusado de enganar os fiéis idosos.
“Fui enganada. Disse-me que ia fazer com que o meu marido voltasse para casa. Pediu-me para mandar rezar dez missas, comprar 15 velas e levar dois garrafões de azeite. Não tinha tanto dinheiro, mas mesmo assim dei-lhe o que tinha. A minha amiga comprou o meu azeite e o meu marido nunca voltou”, conta uma idosa, com cerca de 70 anos, indignada.
O padre admite ser exorcista, mas desmente qualquer burla. “Sou exorcista, mas só faço o bem. Nunca prometi coisas, não lanço cartas nem prevejo o futuro. São as pessoas que falam mal de mim”, garante.
Gostou do Artigo ? |