fbpx
Mundo

O pugilista que, só com as mãos, fez a polícia francesa recuar com “carreira terminada”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Chegou a ser campeão de pesos-médios em França. Agora é procurado pela polícia. Na manifestação de sábado dos coletes amarelos, Christophe Dettinger, de 37 anos de idade foi filmado a saltar para a ponte Leopold-Sédar-Senghor, em Paris, e a enfrentar ao murro agentes do corpo de intervenção.

O cordão policial começou a recuar e, mais à frente, em imagens de grande violência. Dettinger é filmado a pontapear um agente no chão, juntamente com outros manifestantes. As imagens começaram a ser partilhas como simbólicas do protesto.

A Polícia divulgou primeiro uma imagem do pugilista, dizendo que o homem deveria ser identificado, depois das agressões aos agentes. Mais tarde, deixou um aviso. “Caro senhor, você que atirou um colega ao chão foi identificado. Para um pugilista, parece não respeitar muito as regras. Nós vamos ensinar-lhe o código penal”.

Depois, o mesmo sindicato alertou que a carreira do atleta estava terminada, por este não ter os valores requeridos. A Federação Francesa de Boxe também reagiu ao incidente, criticando o antigo pugilista profissional por ter demonstrado “valores totalmente contrários” ao do desporto.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: