Gostou do Artigo ? |
Na tarde de 21 de março de 2022, Margarida Corceiro, agora com 21 anos, viu-se confrontada com uma situação difícil – a divulgação nas redes sociais de fotografias que alegadamente seriam suas, nas quais estava nua, datadas do tempo em que tinha apenas 15 anos.
A situação rapidamente se tornou o foco de todas as atenções e João Félix, na altura namorado de Margarida Corceiro, recorreu ao Twitter – agora X – para abordar este tema sensível. O jogador de futebol escreveu: “Assunto Magui Corceiro. Uma vez mais, uma mulher é vítima de um crime machista e o cerne da questão é ela. Mas hoje vamos mudar o desfecho desta história”.
Outra figura pública, através de uma conta no Twitter, revelou a identidade do alegado responsável por este ato indigno. O post foi partilhado por Bárbara Bandeira, que acrescentou: “Mais uma vez uma mulher é vítima de um crime machista e o foco está nela. Mas hoje vamos mudar o desfecho das coisas. O criminoso que partilhou as fotografias da sua ex-namorada sem o seu consentimento, quando ela tinha apenas 15 ANOS foi…”.
Posteriormente, Bernardo Bernardino decidiu intentar um processo por difamação contra João Félix e Bárbara Bandeira, entre outros que abordaram esta polémica. O processo encontra-se em curso, estando todos os envolvidos já convocados para prestar declarações junto das autoridades policiais.
De acordo com informações possíveis, todos os visados compareceram na esquadra para prestar esclarecimentos, com exceção de Bárbara Bandeira. Questionada sobre o motivo de não ter comparecido, a assessoria de imprensa da cantora limitou-se a responder: “Não temos conhecimento e não faremos comentários sobre processos.”
Gostou do Artigo ? |