Gostou do Artigo ? |
O passado recente do ex-futebolista Luís Figo foi marcado por perdas significativas, que rondam os 9,5 milhões de euros em apenas um ano, devido a um investimento que não correu como o esperado.
Entre os anos de 2022 e 2023, Luís Figo enfrentou uma queda financeira de mais de meio milhão de euros, resultado de uma crise na sua principal empresa, a Damash Assets.
Segundo o ‘El Confidencial’, o antigo jogador decidiu reduzir o seu salário no ano passado, passando de 735.600 euros para 191 mil euros, numa diminuição de 544,6 mil euros em comparação com o que auferiu em 2022, devido a investimentos mal sucedidos da empresa.
Desde 2009, quando encerrou a sua carreira como jogador, Luís Figo tem utilizado a Damash Assets, localizada em Madrid, para realizar investimentos no setor imobiliário e em serviços de relações públicas. Para além desta empresa, Figo também é fundador da Damash Minerals, situada na Costa de Caparica, que se dedica à exploração de minerais como ferro no Senegal, Guiné e Burkina Faso, com planos de expansão para o Mali e para a Mauritânia para a extração de ouro, ferro, fosfato, cobre e bauxite.
Gostou do Artigo ? |