Gostou do Artigo ? |
O cantor belga Art Sullivan, fenómeno da música romântica dos anos 70, faleceu aos 69 anos com um cancro do pâncreas, de acordo com jornais belgas.
Recorde-se que Art Sullivan foi líder de vendas no início da década de 1970, com canções romànticas, numa altura em que a língua inglesa mobilizava atenções.
Nos anos seguintes, manteve o seu lugar na primeira linha com músicas como “Petite Demoiselle” ou “Une larme d’amour”, somando mais de 10 milhões de discos vendidos, como recorda até hoje a televisão pública belga, RTBF.
O músico que abandonou os palcos em 1978 para privilegiar a produção audiovisual, retomou aos palcos, embora que pontualmente, em 2014, ano em que lançou a sua biografia.
De acordo com o jornal Le Soir, Art Sullivan contava festejar em 2020 os 45 anos de carreira, com dez “mega espetáculos”, em países como Argentina, Alemanha, Holanda e Polónia.
Em Portugal, recorde-se que atuou em 1977 no auge da sua carreira, em 2007 nos coliseus de Lisboa e Porto e mais tarde, em 2009 na Póvoa do Varzim.
Recorde agora um tema de Art Sullivan:
https://www.youtube.com/watch?v=xejIyD3IS9c&feature=emb_title
Gostou do Artigo ? |