fbpx
Famosos

MORREU ANTIGO JOGADOR DO VITÓRIA SC E ADJUNTO DO BENFICA

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

É mais uma vítima deste fatídico ano 2020 e deste maldito vírus.

Morreu um antigo jogador do Vitória SC (Vitória de Guimarães) e adjunto do Benfica René Weber. Tinha 59 anos e não resistiu à pandemia COVID-19

O antigo futebolista – médio – e treinador brasileiro Renê Weber jogou no Vitória SC de 1987 a 1990, tendo conquistado uma Supertaça ao serviço dos vimaranenses. Pela equipa do castelo fez 88 jogos e marcou 9 jogos. , Quem avançou a triste notícia foi o Botafogo, clube brasileiro ao serviço do qual foi adjunto.

«O Botafogo lamenta profundamente a morte de Renê Weber, ex-auxiliar do clube nesta temporada e campeão brasileiro em 1995. Profissional de alto nível, Renê era querido por todos, zelava pela excelência no trabalho e pela manutenção do bom ambiente. Ele foi mais uma vítima da Covid-19»

Como jogador, Renê Weber formou-se no Internacional de Porto Alegre, tendo-se notabilizado no Fluminense, onde foi campeão.

Para além de jogador, Renê foi também treinador, tendo trabalhado ao lado do antigo treinador Paulo Autuori nos últimos 25 anos. Foi nessa condição que desempenhou funções no Benfica, nos primeiros 6 meses da época 1996/1997. Foi como adjunto de Autuori que conseguiu os seus maiores feitos na carreira: campeão brasileiro em 1995 e campeão da Libertadores em 1997, ao serviço do Cruzeiro.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: