Gostou do Artigo ? |
Nesta quinta-feira, dia 7 de Março, Mónica Jardim esteve à conversa com Manuel Luís Goucha, no programa “Goucha”, na TVI.
A apresentadora televisiva recordou o seu percurso na TVI, sendo surpreendida por colegas e amigos e ainda falou da partida da sua ,ãe, que aconteceu em Julho do ano passado.
A apresentadora revelou que a sua mãe tinha descoberto um angiosarcoma, um tumor vascular maligno, seguindo-se de nove meses de luta.
Mónica Jardim começa por recordar: “Isto caiu-nos a todos como uma bomba. A minha mãe foi sempre extremamente saudável, fazia os seus exames de rotina, e de repente somos confrontados com esta dura realidade. Foi em setembro de 2022, ela começou a sentir uma dor fortíssima na zona abdominal, urgência, fica internada 11 dias e é-lhe retirado o baço e levam-no para biópsia”.
Ainda disse, em lágrimas: “Aí dou de caras com a informação de que a taxa de sucesso é nula ou praticamente nula e a partir daí tu já sabes que vai haver um prazo de validade”.
A mesma recordou como os tratamentos foram “duros” e ainda a “degradação” da mãe: “Fui a cuidadora dela. E tu começas a perceber de facto a finitude da vida e como de repente o ser que te deu a vida vai perdê-la e o ser que sempre cuidou de ti… agora és tu que tens que cuidar…”.
“Ainda continuo incrédula porque foi tudo muito rápido. Ainda custa a acreditar. Sinto falta das longas conversas e da energia”, desabafou.
Veja AQUI.
Ver essa foto no Instagram
Gostou do Artigo ? |