Gostou do Artigo ? |
Neste segunda-feira, dia 1 de Junho, Marlene Simão, mãe de Rodrigo mais conhecido como ‘bebé sem rosto’, esteve à conversa no programa da tarde da SIC, dirigido por Júlia Pinheiro.
Foi o obstetra Artur Carvalho que acompanhou esta gestação, acabou suspenso por seis meses, mas já pode voltar a exercer o seu trabalho. Lembrando que este bebé nasceu sem parte do crânio, globo ocular e sem nariz.
Nas primeiras ecografias, encontrava-se tudo dentro da normalidade. Mas, quando realizou uma a 5D apanhou um valente susto: “O Rodrigo já estava em posição de nascer, virado para as minhas costas, mas depois não parava […] Víamos de perfil e não conseguíamos ver o nariz. A senhora pôs a possibilidade de ser por ele estar mesmo encostado e não conseguir ver o nariz”, revelou.
Posto isto, Marlene acabou por ser vista por um médico para segurança, ao que o profissional de saúde disse que: “Ele disse que estava tudo bem e confirmou sempre que estava tudo bem […] Isso são ecografias emocionais, não querem dizer nada”, sendo que ao longo da gravidez nunca foram detectadas malformações.
“Estávamos la na conversa com a parteira e dissemos: ‘vamos meter o Rodrigo em cima de si, da sua barriga’. Assim que o Rodrigo nasce e o colocam em cima de mim, olhei para a cara dele e a primeira coisa que me vem à cabeça é a ecografia 5 D”, revelou.
“Elas não se aperceberam. Quando eu comecei a dizer, olharam umas para as outras e ficaram sem reação: ‘Corta o cordão, tirem-no daqui’, continuou.
Após o menino nascer com as malformações, o médico veio pedir desculpa aos pais do menino: “Deram-me calmantes a mim e ao David e, entretanto, ele chegou lá e disse: ‘Peço desculpa. Fui eu que fiz as ecografias do vosso filho, mas não vi as malformações’“, recordou.
Gostou do Artigo ? |