Gostou do Artigo ? |
arta Gil marcou presença no Millenium Estoril Open e a equipa da TV 7 Dias teve a oportunidade de conversar com a atriz, que estava acompanhada por um amigo. “Eu não sou uma grande fã de ténis, mas quando era criança jogava e gosto muito de assistir a jogos”, começou por partilhar.
Atualmente afastada da televisão, a jovem revelou estar envolvida em projetos de teatro. “Estou com bastante teatro neste momento, vou repor um espetáculo na próxima semana no Time Out chamado Saudade e também tenho uma comédia, Agora é que são elas, uma comédia leve, para casais, para se divertirem, para que todos possam desfrutar”.
Com duas histórias completamente diferentes ao mesmo tempo, Marta Gil afirmou que não tem preferência por nenhum tipo. “A saudade é intensa e dramática, então passo de um extremo ao outro, gosto igualmente de ambas, mas consigo mudar facilmente o meu foco. Também não costumo levar as personagens para casa, o espetáculo Saudade mexe muito comigo, pois é uma história muito dura e desafiante durante o tempo em que estou em palco. Para mim, como atriz, é um grande desafio. Quando faço comédia, que é mais leve e menos profunda, é uma experiência diferente”.
É importante recordar que Marta Gil participou no reality show da TVI, Big Brother Famosos, e desde então a sua vida mudou. “Mudou completamente, muitas pessoas conhecem-me por causa do Big Brother. Não me arrependo nada, aliás, pelo contrário, estou muito feliz por ter participado. Se não tivesse feito, metade das coisas que aconteceram na minha vida não teriam acontecido, portanto sei que ainda existe estigma, sei que o preconceito está presente, eu própria enfrento esse preconceito, conheço pessoas que lidam com isso diariamente”.
Apesar disso, a atriz lamenta a falta de oportunidades em outras áreas. “O que gostaria mesmo de mudar é a perceção no meio artístico, em relação a nós, atores, que esse preconceito fosse finalmente eliminado. Acredito que ainda exista e tenho a certeza de que há situações em que não sou chamada por ter participado no Big Brother, é uma pena. Gostaria que me chamassem apenas para o casting”, acrescentou entre risos, continuando: “Tenho trabalho e a TVI abriu-me portas, mas em outros canais, o facto de ter estado no Big Brother ainda é um obstáculo e na indústria do cinema, seria bom que isso mudasse e eu vou continuar a lutar por isso”.
Gostou do Artigo ? |