fbpx
Famosos

Marina Machete não fica calada perante comentário controverso de Miguel Sousa Tavares

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Esta quarta-feira, dia 29 de novembro, Marina Machete foi uma das convidadas de Júlia Pinheiro no programa das tardes da SIC. A convidada ‘abriu o coração’ para falar sobre a sua experiência como a primeira mulher transgénero a conseguir ganhar o concurso de Miss Portugal e, mais tarde, ter alcançado o top 20 no Miss Mundo.

Apesar de todas as conquistas, Marina Machete foi alvo de duras críticas nas redes sociais, mas não só. Miguel Sousa Tavares teceu comentários polémicos sobre a jovem durante uma entrevista a José Alberto Carvalho no “Jornal Nacional”, da TVI.

“Eu acho que as mulheres saem duplamente maltratadas deste concurso (…) O que o júri apreciou foi o resultado sucessivo de operações plásticas que correram bem e tratamentos moleculares ou celulares”, disse, na altura, Miguel Sousa Tavares, em direto.

Júlia Pinheiro questionou a convidada sobre este comentário polémico e Marina Machete atirou: “Já sabemos que isso vai sempre acontecer seja com que assunto for e especialmente com um assunto tão polémico como a transexualidade. É continuar estas conversas e conseguir desmistificar que a nossa existência é válida e que tem de ser celebrada também”, começou por dizer.

A jovem ainda lamentou a situação: “Fiquei desiludida acima de tudo, porque esperava mais. Mas acho que é um passo positivo para se mostrar o trabalho que ainda se tem que fazer daqui para a frente e acho que esse trabalho está a ser feito”, afirmou.

“Assimilei o que tinha de assimilar daquilo e estou a trabalhar no sentido de inverter a mensagem que foi passada naquela noite”, terminou.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: