fbpx
Famosos

Marie: “Um padre apalpou-me o rabo quando tinha 13 anos…”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Marie tornou público um trauma do passado, quando era adolescente e foi abusada por um padre. Segundo o testemunho da ex-concorrente do ‘Big Brother Famosos’, o incidente acabou por ser branqueado e foi ela a castigada depois de ter apontado o dedo ao pároco.

Este testemunho veio a propósito do cartaz sobre as mais de 4800 crianças que foram abusadas pela Igreja Católica em Portugal ter sido retirado pela Câmara Municipal de Oeiras, numa altura em que se realiza a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, com a presença do Papa Francisco.

“Percebo os que defendem e explicam a importância, nasci numa família católica, tenho o crisma e mamei hóstias também […] A religião católica, neste momento, nada tem a ver com fé, mas dinheiro sujo e um poço de maldade”, apontou Marie. “Que a justiça e voz do povo seja mais forte do que qualquer seita e religião que usa o seu fraco poder e o medo de outrem para os seus próprios individuais cruéis prazeres e ato sujo. Nem que para isso seja preciso ir às ruas”, apelou ainda a ex-concorrente do ‘BB Famosos’.

“Nada contra quem segue a religião católica, pessoalmente fui muitos anos obrigada a frequentar e por isso sentia-me refém desse medo criado dentro da religião católica. Essa foi a minha experiência pessoal. Houve um dia em que um padre me apalpou o rabo, quando tinha 13 anos, e por impulso chamei-lhe de pedófilo na missa”, recordou.

“Ao invés de haver uma reação para com esse adulto, recebi o meu castigo de ter de acolitar (ajudar o padre) um mês na missa por ter faltado ao respeito do senhor. Nada comparado com a situação de todas essas crianças, mas é algo muito comum e existem muitas histórias. Uma realidade sombria sobre essa empresa católica camuflada sobre fé e pureza. Uma realidade muito suja que as pessoas julgam-se pequenas para enfrentar. Só falando e agindo fazemos justiça e desconstruímos o sujo poder presente no mundo entre estas grandes empresas”, concluiu Marie.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: