Gostou do Artigo ? |
Maria Vieira voltou a dar que falar nas redes sociais — desta vez, com críticas ao grafismo do ‘Jornal Nacional’ da TVI. A atriz, conhecida pelas suas posições polémicas, não perdeu tempo a comentar uma imagem promocional onde os jornalistas José Alberto Carvalho e Pedro Benevides aparecem à frente de Sandra Felgueiras e Andreia Vale.
“Os homens à frente, as mulheres atrás”, escreveu, insinuando que a estação perpetua a lógica patriarcal. E foi mais longe: “Depois são estes ‘jornaleiros’ que promovem o feminismo nos seus jornais aldrabões!”
A crítica gerou reações mistas. Uns concordam, outros lembram que a escolha da disposição visual é da equipa de design e não dos próprios jornalistas. Aliás, noutras promoções, como a do programa ‘Em Família’, é exatamente o contrário: as mulheres aparecem à frente.
Mais uma polémica lançada por Maria Vieira — desta vez, por causa de uma imagem nos intervalos de um telejornal.
Esta imagem aparece antes do início do telejornal da TVILIXO: os dois homens à frente e as duas mulheres atrás! E depois são estes mesmos «jornaleiros» trapaceiros que promovem o feminismo e criticam a sociedade patriarcal nos jornais aldrabões que apresentam! pic.twitter.com/KGQ92HCVoz
— Maria Vieira (@MariaVi19856058) April 6, 2025
Gostou do Artigo ? |