fbpx
Famosos

Maria Botelho Moniz revela detalhes sobre tratamento para engravidar

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Maria Botelho Moniz cedeu uma entrevista a Cláudio Ramos onde falou abertamente sobre o processo de tentar engravidar.

Na conversa, a apresentadora de 39 contou que recorreu ao método de fertilização in vitro depois de um ano de tentativas.

“Soube muito cedo, porque estive envolvida num tratamento de fertilidade. Oito, dez dias depois de fazer a transferência de um embrião, fiz o teste e deu positivo. Isto foi no início de março, no dia 12”, começou por dizer.

“O tratamento propriamente dito comecei em janeiro. Já tinha feito um tratamento mais leve e já estava a tentar engravidar há mais de um ano, começámos a tentar em 2021. Não acontecia, achámos por bem, dadas as nossas idades, fazer exames. Todos os médicos diziam que estava tudo bem e que era uma questão de tempo. A meio de 2022 achámos melhor ir a um especialista de fertilidade ver se se passava alguma coisa. Fomos acompanhados numa clínica do Porto, não detetaram nada, mais uma vez era uma questão de tempo. A médica disse-nos: ‘É uma questão de tempo mas para vocês o tempo é um bocado apertado, não estou a falar com um casal de 20 anos’. Na altura tinha 38 e o Pedro 48 anos”, contou.

Maria Botelho Moniz cumpriu uma medicação para estimular a ovulação. “Algumas dessas injeções cheguei a dá-las aqui no estúdio. Tinha horas muito específicas para o fazer”, referiu ainda.

Passados seis meses a tomar a medicação e sem conseguir engravidar, a apresentadora foi aconselhada a avançar para uma fertilização in vitro. “Comecei o tratamento em janeiro, o primeiro ciclo (duas semanas), foi sem sucesso. Estava sozinha em Lisboa, o Pedro estava na Arábia Saudita no Dakar. A minha comunicação com ele era muito parca e rápida. […] Aí tive medo. Quando te dizem ‘isto é o que dá mais probabilidade de acontecer’ e o teu corpo não responde, já não é uma questão de estar a fazer as escolhas certas, é o corpo que não corresponde. Janeiro foi um mês complicado”, acrescentou.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

 

Deixe o seu comentário: