Gostou do Artigo ? |
Um jovem italiano de 18 anos, Mattia, está infectado com coronavírus e, agora, encontra-se a lutar pela sua vida nos cuidados intensivos. O jovem enviou uma mensagem à sua mãe, via Whatsapp, onde dizia: “Mãe, não vou te deixar, lutarei por ti”.
Mattia, no dia 16 de Março, encontrava-se com febre e a sua mãe acabou por lhe levar ao centro de saúde onde fora diagnosticado com uma pneumonia causada pelo vírus. O médico mando-o para casa, indicando que poderia recuperar por lá. Ao que parece, dias depois o estado de saúde do adolescente agravou-se.
“Liguei para o 112, eles vieram buscá-lo e internaram-no. A última imagem que tenho dele é enquanto o colocavam na ambulância”, disse a mãe de Mattia, Ombretta.
Na mesma noite em que o jovem foi internado, Mattia enviou mensagem à sua mãe: “Daqui a pouco vão entubar-me. Fica tranquila, não vou deixar-te sozinha. Amo-te, mãe, vou lutar por ti e Anastasia. Agora tenho que ir embora”.
O jovem foi então metido em coma induzido. Todos os dias, Ombretta, recebe telefonemas do hospital sobre a avaliação de saúde do seu filho. A mesma confessa que sofre e teme pelo telefone voltar a tocar, com más noticias.
Anastasia, a menina em que o jovem se refere na mensagem enviada à mãe, morreu há cerca de cinco anos, durante o parto. O jovem nunca chegou a conhece-la. “Mattia sempre quis uma irmã, durante a sua festa de 18 anos, a meio da tarde, saiu e acendeu uma vela para ela”, disse a mãe.
Mattia encontra-se “estável” dentro do quadro grave do seu estado de saúde.
Gostou do Artigo ? |