fbpx
Portugal

Mãe de Beatriz Lebre sobre morte do assassino da filha: “Não é possível medir sofrimentos…”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Rúben Couto foi encontrado morto no Estabelecimento Prisional de Lisboa. O jovem estudante encontrava-se lá por ter morto a sua colega de curso, Beatriz Lebre.

A mãe de Beatriz, após receber esta notícia da morte do assassino da sua filha, quebrou o silêncio mandando os sentimentos à família de Rúben Couto, com uma mensagem sentida nas redes sociais.

Paula Bochecha Lebre começou por escrever: “Nunca fui de acordo e continuo ainda a não concordar com a pena de morte (em qualquer circunstancia). Não só porque desejo viver numa sociedade com elevado nível civilizacional , mas também porque não havendo sistemas infalíveis prefiro um culpado livre do que um inocente no corredor da morte”. 

“Por outro lado! Numa sociedade que não mata quem matou, deveria haver, no mínimo, mais respeito pelas vitimas. Uma sociedade que não mata quem matou nunca deveria preocupar-se em vasculhar imperfeições nas vitimas com intenção de encontrar justificação para a crueldade de um assassino.”, prosseguiu.

“Numa sociedade que não mata quem matou devia de imediato e incondicionalmente proteger as vitimas. Sirva esta história para corrigir e melhorar os nossos valores”, continuou a escrever.

“Por isso, as minhas condolências à família de Rúben Couto. Não é possível medir sofrimentos , mas uma morte é uma morte. Quando morre uma criança ou um jovem é sempre uma perda para as famílias como para a sociedade. É perda de património Humano. O valor da vida deve sempre ser o supremo de uma sociedade que se diz de direito e de humanos. Até sempre”, rematou.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: