Gostou do Artigo ? |
Leonor Poeiras partilhou no seu Instagram, no passado domingo, dia 1 de julho, a sua experiência com a depressão. A figura pública enfrentou um período desafiante durante a pandemia, lidando com problemas de saúde mental, mas agora sente-se pronta para abrir o jogo sobre o que passou.
“A melhor coisa que retirei desta fase de depressão foi o meu grupo de apoio. Ficou bem claro quem são as três ou quatro pessoas mais importantes na minha vida, com quem posso ser eu mesma sem medos e que me aceitam tal como sou, nos bons e maus momentos.”
Ao recordar a sua jornada, Leonor Poeiras refletiu sobre a desilusão que foi afastar-se de algumas pessoas: “Algumas pessoas não conseguiram lidar com a minha situação. Foi difícil perceber que há quem só saiba lidar comigo nos momentos felizes. Não é o discurso que vai curar o teu amigo com depressão, é a tua presença constante, quer ele esteja bem ou mal.”
Entre 2020 e 2022, a apresentadora passou por uma série de acontecimentos difíceis que a levaram ao fundo do poço. Foi despedida da TVI, enfrentou a perda do pai e da sua grande amiga, Mariama Barbosa, vítima de cancro.
Agora, pretende aconselhar quem possa estar a passar por um momento emocionalmente instável, ou mesmo quem tenha amigos a lidar com a mesma situação: “Quando estamos mal, tendemos a querer isolarmo-nos, a proteger-nos na nossa bolha, a viver a dor à nossa maneira. Uma pessoa deprimida está tão absorvida nos seus próprios pensamentos que o que realmente precisa é de ser distraída. Vai a casa dele/a, faz a roupa, prepara refeições saudáveis, limpa a casa, assiste televisão juntos”.
No final do vídeo, Leonor Poeiras revelou-se serena e feliz por ter ultrapassado este período tão difícil, concluindo que: “Uma coisa é certa, tudo passa”.
Gostou do Artigo ? |