Famosos

Katia Aveiro sai em defesa de Ronaldo na ausência do funeral de Diogo Jota

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Perante a onda de críticas à ausência de Cristiano Ronaldo no funeral de Diogo Jota e André Silva, Katia Aveiro decidiu quebrar o silêncio. Usando a sua conta de Instagram, a irmã do capitão da Seleção Nacional deixou um desabafo carregado de emoção e indignação.

Katia recordou o funeral do pai, há quase 20 anos, descrevendo como a dor da perda foi agravada pela forma como os media e parte do público trataram a sua família. Para ela, o respeito pela privacidade e pela dor alheia continua a ser ignorado — agora, mais uma vez, com o nome de Cristiano a ser usado para alimentar polémicas.

“É absurdamente vergonhoso assistir a canais de TV, comentadores e redes socais a dar mais ênfase a uma ausência (sábia) do que a homenagear com respeito a dor de uma família destruída pela perda de dois irmãos. Lamentável”, refere.

Sobre a morte do pai, José Diniz Aveiro, Kátia lembra que “o funeral contou com a presença de presidentes, do Selecionador Luiz Felipe Scolari. Não me lembro de ter visto nenhum. Seguramente cumprimentaram-me, a dor cegou-me. Além da dor da perda, tivemos de lidar com uma enchente de câmaras e curiosos no cemitério. Foi uma destruição total num cemitério nunca antes vista, sem respeito nenhum, e não era para prestar homenagem, como devem calcular. Nunca irão saber o que significa até passarem pelo mesmo”, atira.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: