Gostou do Artigo ? |
José Castelo Branco marcou presença no programa ‘Dois às 10’, da TVI, comandado por Cristina Ferreira e Cláudio Ramos.
O socialite foi confrontado sobre as acusações de violência doméstica feitas pela sua companheira Betty Grafstein, que se encontra internada no Hospital CUF Cascais.
O ‘Conde’ começou por afirmar: “É de uma gravidade que não tem explicação”, referindo que Betty estava a melhorar até ser visitada por Abel Dias, uma pessoa que, segundo José Castelo Branco, é indesejada por Betty e que a tem visitado na sua ausência. Abel Dias, amigo de longa data de Betty, tem dado declarações polémicas sobre o assunto, confirmando que o socialite agredia a mulher.
Cristina Ferreira questionou: “Como soube que a Betty tinha dito isto?”. José Castelo Branco explicou que soube depois de ter entrado, mencionando que sempre esteve atento e presente para proteger e cuidar de Betty. O socialite admitiu ser agressivo com os médicos em palavras, mas negou qualquer agressão física à companheira.
O amor que José Castelo Branco nutre por Betty foi o mote da sua defesa: “Eu fiz tudo por amor, para erguê-la”, revelou o socialite, partilhando a sua preocupação em relação à norte-americana. Ele justificou ainda que a sua postura era devido ao facto de não suportar a ideia de ver Betty envelhecer.
Questionado sobre os motivos das acusações feitas por Betty, o ‘Conde’ recordou o passado de violência que a companheira viveu no seu primeiro casamento. José Castelo Branco desconfia das afirmações de Betty, alegando manipulação por parte da equipa médica e recusando-se a acreditar nas acusações.
Na sua intervenção, José Castelo Branco denunciou uma alegada conspiração contra si, afirmando que se sente injustiçado e afastado da norte-americana. Ele demonstrou preocupação com a equipa médica que acompanha Betty, destacando a sua frustração por não poder intervir no seu tratamento.
Gostou do Artigo ? |