Gostou do Artigo ? |
O ator português José Carlos Pereira enfrenta um momento difícil após a perda do seu pai, Xavier, que faleceu no dia em que o artista comemorava o seu aniversário de 45 anos.
O pai de José Carlos estava a lutar contra vários tumores e acabou por sucumbir a uma infeção respiratória.
José Carlos Pereira, que também é médico, encontrava-se no Rio de Janeiro, Brasil, quando recebeu a notícia da morte do seu pai. A chamada telefónica da mãe foi a forma como o ator teve conhecimento deste trágico evento, e foi obrigado a fazer o seu luto à distância.
Numa participação no programa matinal da TVI, o ator revelou mais detalhes sobre a situação, confirmando que o pai estava a terminar um ciclo de tratamentos quando faleceu. José Carlos admitiu que, desde que regressou a Portugal, tem estado em “modo piloto automático” a lidar com toda a burocracia que este tipo de situações acarreta, uma vez que é filho único.
O artista confessou que ainda não teve tempo para se despedir do pai, salientando que o choque da notícia foi avassalador, especialmente por estar longe de casa. A impossibilidade de chegar a tempo do funeral e a dificuldade em organizar uma viagem de regresso a Portugal foram obstáculos emocionais e logísticos que José Carlos teve que enfrentar.
Agora de volta ao seu país, o ator pretende fazer uma última homenagem ao pai, cumprindo um desejo que este havia expressado. José Carlos Pereira assume que esta será a sua oportunidade de se despedir do progenitor e de honrar os seus últimos desejos.
Gostou do Artigo ? |