Gostou do Artigo ? |
Esta segunda-feira, o programa da TVI, “Você na TV!”, teve a habitual “crónica criminal”, onde os apresentadores comentavam com o jornalista Miguel Fernandes o caso de um jovem que está na prisão por furtos e roubos.
A dada altura, Miguel Fernandes reforçou a importância de acompanhar estes jovens cadastrados e sobretudo de os voltar a dar oportunidades de trabalho futuramente:
“Eu já conheci jovens que se reintegraram, conheço um por exemplo que dedica a vida até hoje a ajudar outras crianças que passaram aquilo que ele passou”, disse, comovendo-se de seguida.
Confrontado com Manuel Luís Goucha que o questionou sobre o porquê de se emocionar, Miguel Fernandes confessou:
“Porque conheço bem a história dele e… e é um exemplo, e isto emociona-me porque nós, enquanto sociedade, não damos importância verdadeira isto. Ou seja, passamos ao lado de números e tratamos estas crianças como números e não o podemos fazer”, afirmou.
O jornalista da TVI referiu que a sociedade de hoje não pode olhar para uma criança com este tipo de problemas e, por exemplo, não lhe dar emprego, considerando depois em jeito de conclusão:
“Nós temos a tendência de criticar ou avaliar casos mediante a experiência de vida que temos e não o devemos fazer. Esta criança de 10 anos teve uma vida terrível, tem que ser ajudada”, disse.
Sem mais demoras, Manuel Luís Goucha fez questão de dar um abraço sentido ao profissional.
Veja esse mesmo momento clicando AQUI!
fonte: hiper.fm
Gostou do Artigo ? |