Gostou do Artigo ? |
Um jovem jogador do Sport Clube Freamunde foi encontrado pelo seu pai deitado numa maca da enfermaria na sequência de uma agressão por parte dos seus colegas que lhe “encheram” de cachaços”.
O jogador perdeu os sentidos e ficou sem memória durante alguns instantes.
Os bombeiros foram prontamente chamados ao local e acabou mesmo por ser transportado para o hospital de Penafiel, acompanhado apenas pelos pais.
O pai da vítima disse que durante a madrugada o jovem acabou por confessar que o treinador tinha ordenado que se dessem uns “cachaços” como forma de “castigo” e informa que irá abrir uma queixa-crime sobre o treinador e jogadores envolvidos.
O clube fez saber através de um comunicado que foi determinada a abertura de um inquérito interno.
O clube lamentou o sucedido durante o treino de Iniciados (sub-14) e referiu que sempre previligiou “a defesa e promoção de um conjunto de valores, designadamente a amizade, o companheirismo e a tolerância”.
“Relativamente aos factos ora em causa e sem prejuízo das conclusões que resultarem do processo de inquérito, o S. C. Freamunde agendará em breve uma reunião com todos os encarregados de educação dos atletas no sentido de serem prestados os devidos esclarecimentos”, avança o documento enviado às redações.
O clube deseja ainda “as rápidas melhoras” ao atleta agredido e garante que “manterá toda a disponibilidade para tudo o que se afigurar necessário”.
Gostou do Artigo ? |