Gostou do Artigo ? |
Joana Diniz, ex-concorrente de televisão, atravessa um período de profundas mudanças e desafios diários, tentando equilibrar o papel de mãe solteira com o de empresária num mundo que não abranda.
Na segunda-feira, dia 9 de junho, Joana decidiu partilhar uma reflexão sentida nas suas redes sociais: “Ser mãe a tempo inteiro, sem rede de apoio, é um ato de coragem constante. E quando se junta o peso de ter um negócio próprio, é como enfrentar uma luta diária, onde os adversários são as nossas próprias ambições e obrigações. Agora pensem o que é lidar com tudo isto… sozinha”.
Como já tinha confessado na sua última aparição no “Desafio Final”, a empreendedora disse: “Procuro ser tudo ao mesmo tempo — uma mãe que não falha, uma profissional de excelência, uma mulher resiliente. Mas o corpo nem sempre aguenta. E a alma grita, ainda que ninguém a oiça. Há dias em que sigo em frente a uma velocidade estonteante, mas com a mente desfocada. Com as mãos firmes, mas o coração pesado, e uma sensação constante de que estou a falhar em todas as frentes”.
Joana fez ainda questão de reforçar: “Faço parecer que está tudo em ordem, porque é mais fácil proteger-se com uma armadura do que mostrar as feridas. Mas nem sempre está tudo bem. E está tudo certo com isso (…) Isto não é um pedido de socorro, é apenas a minha verdade. Porque ser forte também é permitir-se dizer: estou cansada”.
“A todas as mulheres que vivem neste modo frenético e automático, lembrem-se: não estão sozinhas. Somos muitas. E mesmo que não falemos, estamos unidas na luta” – terminou.
Gostou do Artigo ? |