Gostou do Artigo ? |
A batalha judicial entre Joana Amaral Dias e a sua madrasta Susana Quintas atingiu o seu auge ao chegar a tribunal. A comentadora da TVI e da CNN Portugal decidiu avançar com um processo contra Susana Quintas por “ofensa à integridade física grave” do seu falecido pai, Carlos Amaral Dias, exigindo uma indemnização cível de 50 mil euros.
A situação remonta aos anos de 2017 a 2018, quando o pai de Joana, um conceituado psicólogo, passou por vários internamentos hospitalares. Certa vez, deu entrada nas Urgências em “estado praticamente comatoso”. As análises sanguíneas revelaram uma quantidade significativa de benzodiazepinas, indicando que teria ingerido uma quantidade de Alprazolam quatro vezes superior ao limite permitido.
Recentemente, a madrasta enfrentou o Tribunal Criminal de Lisboa e foi absolvida das alegações de ter administrado medicação em excesso ao marido. A juíza Margarida Alves, ao proferir a sentença, afirmou que não foi provado que o excesso de tranquilizantes fosse a causa direta dos diversos internamentos do pai de Joana.
Gostou do Artigo ? |