Gostou do Artigo ? |
Francisco Monteiro e Jéssica Galhofas estão a ser acusados de homofóbicos.
Susana Areal veio agora clarificar o assunto:
“Meus queridos, eu sou do Norte e sei que no Norte o prato que a Jéssica quer cozinhar se chama mesmo assim. Agora, não estaria na hora de mudarmos o nome? Se é ofensivo ou pode magoar os outros acho que era de não o dizer, ponto”, começa por referir.
A profissional ainda disse, “Eu sei que a Jessica não é homofóbica, que adora o Hugo e até lhe chama “pai”. Para quem não pertence a nenhuma minoria é muito difícil explicar como se sente uma pessoa que pertence… toda a vida lutaram contra bullying, exclusão, um lugar de igualdade. Não é fácil ser diferente, quando os seres humanos não deveriam ser considerados sequer diferentes com base nas suas orientações sexuais, tom de pele, religião, sexo… Será isto justo?”.
Em jeito de remate adiantou, “Que direito têm as pessoas que se “encaixam” em maiorias de definir o que é aceitável ou não para quem sofre na pele o tratamento diferente, ou as piadas e tradições de uma sociedade que às vezes parece do século passado?! Não ser racista não nos dá o direito de usar expressões racistas, não ser homofóbico não nos dá o direito de dizer piadas homofóbicas, faz sentido? Se todos “calçarmos os sapatos cio outro” antes de falar cheios de certeza, o mundo será muito mais saudável”.
Gostou do Artigo ? |