fbpx
Mundo

Já são conhecidas as causas das explosões em Beirute!

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Nesta terça-feira, dia 4 de Agosto, na capital do Líbano, em Beirute, foram várias as pessoas que temeram pela sua vida e outras tantas que perderam a vida.

Houve duas explosões violentas na qual acabou por falecer cerca de 100 pessoas e cerca de 4 mil pessoas ficaram feridas: “Até agora, mais de 4.000 pessoas ficaram feridas e mais de 100 morreram. As nossas equipas continuam as operações de busca e salvamento nas áreas circundantes”, revelou a Cruz Vermelha do Líbano.

O primeiro-ministro deste país já chegou a confirmar as causas que deram origens a este desastre, cerca de 2700 toneladas de nitrato de amónio.

 

O que é nitrato de amónio?

É um composto químico que é bastante utilizado na agricultura, como por exemplo, o fertilizante de alto nitrogénio. Mas, é também utilizado como um dos principais componentes em misturas explosivas usadas em minas ou até mesmo na construção civil.

Apesar deste químico não ser vendido como explosivo, o mesmo misturado com outros explosivos primários, acaba por formar misturas explosivas.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

 

Deixe o seu comentário: