Famosos

Humoristas Hugo Sousa, Gilmário Vemba e Murilo Couto detidos

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Gilmário Vemba, Hugo Sousa e Murilo Couto estavam prontos para fazer rir Maputo, mas acabaram retidos no aeroporto e com o espetáculo cancelado. A notícia foi dada pelo próprio Gilmário este domingo, em direto no Instagram, visivelmente desapontado.

“Infelizmente, não vamos conseguir fazer o espetáculo”, disse o humorista angolano, que revelou que estavam à espera desde as 14h locais, mas que as autoridades moçambicanas impediram a entrada dos três comediantes no país — sem qualquer explicação. O público, que enchia o Centro Cultural China Moçambique, viu o evento ser cancelado e os bilhetes reembolsados.

A Lusa contactou o Senami, mas não obteve resposta. A produtora Showtime confirmou que os humoristas chegaram num voo vindo de Luanda e estavam acompanhados pelo agente Pedro Gonçalves.

A polémica adensou-se com uma publicação de Dinis Tivane, próximo do político da oposição Venâncio Mondlane, que afirmou que Gilmário foi barrado por “expressar opiniões políticas”. Há quem veja aqui uma possível ligação ao encontro entre Gilmário e Mondlane, no início do mês, em Lisboa, onde ambos usaram o termo “Anamalala” – um grito de protesto que se popularizou entre os críticos das eleições moçambicanas.

Moçambique viveu meses de instabilidade após as eleições de outubro, com protestos violentos e centenas de mortos, até que, em março, Mondlane e o presidente eleito Daniel Chapo se reuniram para tentar acalmar os ânimos.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: