fbpx
Famosos

Governo PROÍBE câmaras de divulgarem o número de mortes por covid-19

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

O Governo proibiu as câmaras, ao longo do país, de divulgarem os dados desta evolução epidemiológica da pandemia da covid-19. A Câmara Municipal de Espinho diz estar contra e, de acordo com os mesmos, irão desrespeitar essa ordem.

Os dados locais, curiosamente, têm sido mais fiáveis do que os dados lançados pela DGS (Direcção Geral de Saúde). Como por exemplo, a protecção civil local dava conta de apenas 48 casos e a DGS teria anunciado apenas 37.

Joaquim Pinto Moreira, avisou que: “Comissão Municipal de Espinho não abdicará desse direito [de divulgação dos dados locais] e dá conta pública da sua estupefação, indo naturalmente interpelar o Ministério da Saúde e o Ministério da Administração Interna sobre este assunto“.

E diz ser contra a decisão do Governo, e “assume particular gravidade quando se trata de vedar informação imprescindível à própria Autoridade de Proteção Civil territorialmente competente“.

Ainda referiu: “É, portanto, impensável que a Autoridade de Saúde Local se abstenha de disponibilizar a informação mais apurada que possui, remetendo as autoridades de proteção civil municipais para um boletim que diariamente é disponibilizado à população, mas que contém apenas dados parciais, altamente discrepantes com a realidade que nos era dada a conhecer e que partilhávamos diariamente”.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: