Famosos

Funcionária de limpeza do Hospital de Guimarães sem papas na língua (VÍDEO)

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

A terça-feira, 6 de março, foi marcada por uma greve das funcionárias de limpeza dos hospitais de Guimarães e Gaia, que exigem melhores condições de trabalho. O STAD (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos) denuncia que a empresa Sá Limpa não está a cumprir com várias obrigações legais, como a entrega dos recibos de vencimento, o pagamento das horas sindicais e a recusa em dar tempo livre para que as trabalhadoras possam cuidar dos filhos.

Após tentativas de negociação frustradas desde novembro de 2024, as funcionárias decidiram parar, com a greve ocorrendo durante todo o dia, das 00h às 24h. A paralisação tem como objetivo alertar para a situação precária que as trabalhadoras enfrentam, além de ressaltar os riscos para a higiene nos hospitais, que afeta diretamente os doentes e visitantes.

Em uma reportagem ao vivo, uma das funcionárias do Hospital de Guimarães não escondeu a insatisfação e descreveu de forma direta o estado em que se encontra a sua profissão. A greve é um reflexo da crescente frustração das trabalhadoras com a falta de condições dignas.

@pzermatt Com licença, tá tudo cheio de M… #lisboa #portugal #portugal🇵🇹 #cnn #tv #hospital ♬ som original – Bernardo Zermatt

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: