fbpx
Portugal

Fugitivo com COVID 19 que andava passear na Póvoa de Varzim é afinal um foragido à justiça

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Individuo regressou de França em meados de Março, onde trabalhava como operário da construção civil e tem um irmão a residir. Como ele e a mãe começaram a apresentar sintomas gripais ligeiros foram testados no Hospital de S. João no Porto, e mandados para casa aguardar o resultado dos exames. No dia seguinte saiu o resultado dos testes – positivo para ambos! A partir daí a Saúde 24 nunca mais conseguiu contactar os infetados.

Foram, os primeiros casos em Fafe, notícia que rapidamente se espalhou levando mãe e filho a partir para a Póvoa. A GNR se deslocou várias vezes a habitação na freguesia em Vinhós, mas nunca encontrou os portadores do coronavírus, onde o pai do fugitivo que tivera um resultado negativo ao teste ficou na habitação.

Alugaram então um apartamento na rua Paranho de Areia, na vila poveira e passado a fazer uma vida aparentemente normal com a frequência de espaços públicos, da padaria e do café. Quando confrontado e detido pela PSP, após um cerco à zona do apartamento o homem disse que tinha outro nome e uma morada diferente. A polícia passou-lhe uma contraordenação e remeteu-o para a residência com o aviso de que teria de permanecer em isolamento na habitação.

Perante o medo de uma possível detenção dado que tem uma pena de prisão de oito anos para cumprir por assaltos na região do Algarve, mãe e filho carregaram o carro de malas e abandonaram o apartamento, admitindo-se agora que tenham rumado a França.

As autoridades montaram uma caça ao homem.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: