Gostou do Artigo ? |
Há cerca de um ano, Frederico Amaral entrou para a novela “Festa é Festa”, transmitida pela TVI, e agora, também faz parte do elenco de “Rabo de Peixe”, a segunda produção portuguesa da Netflix, onde interpreta a personagem Ferrugem. Em entrevista exclusiva à SELFIE, o ator partilha a sua experiência nas gravações.
Frederico Amaral revela que se sente privilegiado por ser um dos açorianos a fazer parte da produção lusa. Ele afirma que nunca tinha trabalhado num projeto com esta dimensão e qualidade, ainda mais porque as filmagens foram realizadas na sua terra natal, São Miguel.
No entanto, nem tudo foi fácil. Próximo ao fim das filmagens, o ator acabou por contrair Covid-19 e, infelizmente, não conseguiu gravar todas as cenas planejadas. Mas ele explica que isso não afetou o enredo da sua personagem, que é um dos capangas do protagonista Arruda, interpretado por Albano Jerónimo.
Frederico Amaral acredita que a entrada de Portugal no mercado de streaming era uma necessidade, afirmando que isso já deveria ter acontecido há algum tempo. Com a produção de “Rabo de Peixe”, ele acredita que a representação dos açorianos na produção foi mais do que merecida e que a série conseguiu elevar muito a fasquia, com uma história impressionante gravada nas paisagens mais bonitas do país.
O ator conta que, ao fazer o casting para a série, inicialmente tinha sido escolhido para interpretar outra personagem, mas acabou por ficar com uma ainda melhor. Ele teve uma certa ansiedade durante o processo de seleção, pois como um açoriano, ele acreditava que era importante ter representação da sua região, e por isso, ficou muito feliz por ver que cerca de 30-40% dos atores eram da ilha de São Miguel.
Gostou do Artigo ? |