fbpx
Famosos

FIFA castiga Luis Rubiales por 3 anos de castigo após beijar Jenni Hermoso

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

O famoso caso do beijo na final do Mundial Feminino de Futebol parece não ter tido um final feliz para Luis Rubiales. Depois de toda a polémica que envolveu o beijo a Jenni Hermoso, o presidente da federação espanhola foi suspenso pela FIFA por um período de três longos anos.

Quem diria que um simples gesto de afeto poderia ter consequências tão graves? O mundo do futebol ficou escandalizado com a atitude de Rubiales e a FIFA não tardou em tomar medidas disciplinares. O beijo foi considerado uma violação das normas éticas da organização e o castigo foi duro.

A suspensão por três anos é um golpe duro para Luis Rubiales, que terá agora que enfrentar as consequências das suas próprias ações. O presidente da federação espanhola é conhecido pela sua postura autoritária e polémica, mas desta vez foi longe de mais.

Afinal, o desporto deve ser um meio de promover a igualdade e o respeito mútuo. Mas neste caso, o beijo de Rubiales foi interpretado como uma afronta aos valores fundamentais do futebol e da FIFA. Muitos acreditam que a suspensão é justa e necessária para evitar que situações semelhantes se repitam no futuro.

Enquanto uns consideram a punição justa, outros questionam até que ponto a FIFA tem o direito de interferir na vida pessoal dos jogadores. O beijo foi dado fora das quatro linhas, num momento de celebração e alegria. Será que a FIFA está a ir longe demais?

Independentemente da opinião de cada um, fica claro que o caso do beijo na final do Mundial Feminino de Futebol ficará para a história. Um gesto simples de afeto que teve consequências gigantescas. Resta saber se Rubiales aprenderá a lição e se a FIFA se tornará mais flexível nas suas políticas disciplinares.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: