Famosos

Famoso TikToker detido e expulso dos Estados Unidos

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Khaby Lame, um dos rostos mais populares do TikTok a nível mundial, viu-se envolvido numa polémica inesperada nos Estados Unidos. A detenção temporária do criador de conteúdos ítalo-senegalês foi confirmada na sequência de alegadas irregularidades relacionadas com a sua situação imigratória.

O caso ganhou visibilidade após publicações na rede social X por Bo Loudon, activista conservador e próximo de Barron Trump, que alegou ter denunciado Khaby por ser um «imigrante ilegal» e «activista de extrema esquerda». A denúncia gerou um turbilhão de comentários e especulações nas redes.

Apesar de inicialmente se pensar tratar-se de desinformação, as autoridades norte-americanas vieram confirmar que Khaby foi detido durante algumas horas, na sexta-feira, sendo-lhe posteriormente permitida a saída do país. O influenciador e a sua equipa mantêm o silêncio, limitando-se a publicar stories neutras nas redes sociais.

Este episódio levanta novamente questões sobre o uso político das plataformas digitais e o tratamento de figuras públicas estrangeiras nos EUA, sobretudo quando se cruzam fama, imigração e ideologia.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: