Gostou do Artigo ? |
O comentador do Big Brother, Flávio Furtado, está a enfrentar duras críticas nas redes sociais devido aos seus comentários sobre Ossman Idrisse.
Na gala do Big Brother 2023 deste domingo, Flávio Furtado comentou a situação em que Ossman Idrisse se recusou a pedir desculpa a Francisco Monteiro depois de o ter insultado ao chamá-lo de “leitão”.
“O Ossman era um dos meus concorrentes preferidos. É uma pena que ele esteja a perder-se, que tenha entrado neste covil e que esteja a deixar-se envenenar (…) todos nós erramos, mas dizer ‘não peço desculpa’, quando sabemos que magoámos outras pessoas, revela muito sobre o caráter das pessoas e tenho muita pena que ele tenha tido esta atitude”, começou por afirmar o comentador.
“E isso apenas prova que, independentemente da religião, rezar cinco vezes por dia não nos faz melhores pessoas”, atirou ainda Flávio Furtado, declarações que causaram grande indignação na família e amigos de Ossman.
“Estas palavras infelizes proferidas por Flávio Furtado apenas reforçam o preconceito e desprezo pelo que nos é distante. Num programa e jogo cujo foco são as pessoas e as suas estratégias de jogo, julgar alguém pela sua religião ou pela frequência com que reza ao longo do dia demonstra ignorância e falta de sensibilidade para um tema que já tem bastantes doses de ódio gratuito, não necessitando de um comentador que vive de falar dos outros para fomentar ainda mais isso.
Reduzir alguém a uns comentários (não estou a defender as suas ações) e estabelecer uma ligação direta com a religião é desprezível e condenável. Se a TVI, o Big Brother e a Cristina Ferreira se revêem neste tipo de comentários, não importa o jogo que cada pessoa decida fazer, já estão condenados desde o início”, pode ler-se na mensagem partilhada nas redes sociais do concorrente.
Gostou do Artigo ? |