| Gostou do Artigo ? |
A tensão dentro da casa do Big Brother 2025 atingiu um novo pico esta semana, com o clima entre Adrielle Peixoto e Manuel Cavaco a deteriorar-se cada vez mais. Desde a chegada da concorrente baiana à casa da Malveira, que a convivência entre ambos tem sido marcada por confrontos constantes — e esta terça-feira não foi exceção.
O último desentendimento gerou uma onda de indignação fora da casa, com críticas particularmente severas vindas de Susana Areal, especialista em comportamento humano e profiling. Através das redes sociais, Susana deixou duras acusações, apontando diretamente à produção do programa e ao comportamento de Adrielle.
“Alguém me consegue explicar como é que este comportamento HOMOFÓBICO, esta HUMILHAÇÃO pública, não foi sequer abordado no especial com o Cláudio?”, questionou indignada. “Preferem alimentar polémicas vazias e pseudo-problemas a tratar de uma situação desta gravidade? Não interessa mostrar o quão cruel e mal formada é esta concorrente?”
Num tom visivelmente revoltado, Susana Areal lamentou a forma como Manuel tem sido tratado, afirmando que o concorrente demonstra ser “um rapaz maravilhoso, inteligente, empático, leal e cuidadoso” — mas que acaba constantemente ridicularizado por alguém que, na sua opinião, “não tem limites nem escrúpulos”.
“Vão dizer que ele devia reagir? Não, lamento!”, acrescentou. “Depois de todo o bullying que já sofreu na vida, é evidente que adota uma postura passiva perante o conflito — isso não se ultrapassa facilmente. Precisa de apoio, não de julgamento. E o que faz a produção? Nada. Vai deixar isto passar como se nada fosse?”
A especialista não poupou críticas à alegada passividade da produção do programa e manifestou desilusão pela forma como certos momentos são priorizados em detrimento de situações mais sérias. “É assim que está o Manuel: triste, humilhado e completamente abandonado por uma produção que lhe prometeu proteção”, denunciou.
Por fim, Susana foi ainda mais longe na sua crítica à atitude de Adrielle: “Sinto verdadeiro nojo por se gastar tempo com uma concorrente que, percebendo que não estava a ser notada no jogo, se agarrou a um protagonista apenas para ganhar destaque e, depois, descartou-o. Nada — absolutamente nada — do que o Luís ou o Nuno fizeram até agora se compara à maldade do que Adrielle fez hoje.”
| Gostou do Artigo ? |


