fbpx
Famosos

Espanhola a viver em Portugal, CHOCADA com portugueses: “São muito lentos”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Uma estudante espanhola que está a fazer Erasmus em Portugal, recorreu às suas redes sociais para contar o que mais a surpreendeu desde que chegou ao seu país.

O vídeo, que foi divulgado na quinta-feira no TikTok, já se tornou viral e conta com milhares de visualizações em poucas horas.

A jovem, que se chama Zulema Romero, começa por notar que, como Portugal “está ao lado” de Espanha, é “normal” que muitas pessoas pensem que os países são muito parecidos, contudo, a viver no nosso país, a jovem diz que encontra todos os dias coisas que a fazem questionar esta ideia.

Assim, começa por partilhar os “choques culturais” que teve como espanhola em Portugal.

Em primeiro lugar, assinala que o calendário em Portugal começa aos domingos, ao contrário de Espanha, onde, geralmente, começa à segunda-feira. Além disso, considera estranha a forma como em Portugal se “enumeram” os dias da semana: segunda-feira, terça-feira, etc. “Muito estranho”, refere.

Além disso, a jovem indica que descobriu que a palavra “espantosa”, que em espanhol significa assustador, tem um significado diferente em Portugal, algo que achou “muito engraçado”.

Veja tudo o que disse no vídeo abaixo:

@zulemaromeero Aún así, me encanta este país ♥️ culturas diferentes #choquesculturales #culturasdiferentes ♬ sonido original – Zulema Romero

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: