Gostou do Artigo ? |
Se há algo que a Eurovisão nunca falha em entregar, é a sua dose de drama e controvérsia. E este ano, a grande final promete não desapontar. A mais recente polémica envolve a desqualificação do representante dos Países Baixos, um dos favoritos à vitória, anunciada de surpresa no próprio dia da final.
“O artista neerlandês Joost Klein não irá competir na Grande Final deste ano do Festival da Eurovisão”, comunicou a União Europeia de Radiodifusão (UER).
A razão por trás desta decisão? Um incidente nos bastidores após a atuação dos Países Baixos na semifinal. Uma queixa feita por um membro feminino da equipa de produção desencadeou uma investigação da polícia sueca, culminando na desqualificação de Joost Klein. A UER sublinhou que o comportamento do artista foi considerado uma violação das regras do concurso.
A delegação dos Países Baixos reagiu, expressando estar “chocada” com a decisão e considerando-a desproporcional. A final do concurso prosseguirá com 25 canções a concurso, mas sem a participação do representante neerlandês.
Gostou do Artigo ? |