Gostou do Artigo ? |
Em uma das zonas mais afectadas dos Estados Unidos, um enfermeiro de um hospital de Nova Iorque revelou as últimas palavras de um doente de Covid-19, quando o mesmo estaria prestes a receber um ventilador.
Através das redes sociais, Derrick Smith revelou este caso dramático para chamar a atenção de todas as pessoas do que, realmente, se passa com as vítimas infectadas.
O enfermeiro começou por escrever “As últimas palavras que nunca esquecerei”, revelando depois as últimas do paciente. “Quem vai pagar isso?”, questionou o doente.
“[O paciente] estava com problemas respiratórios graves, tinha dificuldade em falar, mas, mesmo assim, a sua principal preocupação era quem iria pagar o procedimento que poderia ajudá-lo a viver”, explicou. Sem saber se tinham grande hipóteses de sobreviver, o profissional de saúde e os seus colegas ligaram à mulher dele para se despedirem.
“Esta situação é de longe a pior coisa que vi nos meus 12 anos coletivos de cuidados críticos e anestesia. Ter que ouvir um paciente moribundo a usar as suas últimas palavras para se preocupar com as finanças de saúde”, concluiu.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10112417353081769&set=a.10100104991473129&type=3&theater
Gostou do Artigo ? |