Gostou do Artigo ? |
Neste sábado, dia 17 de Agosto, Manuel Luís Goucha partilhou com os seus seguidores uma carta deixada pela sua mãe, Maria de Lourdes Sousa, que faleceu no passado dia 9 de Agosto, aos 101 anos.
O apresentador começa por dizer: “Devido às minhas funções profissionais, eu sou uma pessoa conhecida há mais de 40 anos e, por isso, tenho uma exposição pública maior que a maioria das pessoas […]”.
Ainda continuou: “Sempre entendi que a dor é uma coisa muito íntima e, por isso, não é partilhável. Esta foi a razão que me levou a não publicar nada na última semana sobre a partida da minha mãe. Faço-o hoje e quero agradecer as inúmeras mensagens de carinho que fui recebendo nas redes sociais. Estou muito grato à vida por me ter dado a minha mãe durante 69 anos. Sinto-me um privilegiado por isso mesmo […]”.
“Hoje sinto-me mais sereno para falar da minha mãe. Oito dias após a sua partida. Estou a falar-vos de uma mulher que, aparentemente, não era uma mulher de afetos e de toque – tal como eu não sou […]. Sempre procurei entendê-la […]”, disse ainda.
Manuel Luís Goucha revelou: “Morre aos 101 anos, tal como queria, serenamente na sua casa e na sua cama”.
Podemos ouvir ainda: “Deixou-nos uma carta que, surpreendentemente, eu e o meu irmão desconhecíamos existir. Esta carta foi escrita em 2003, há 21 anos, no dia 8 de junho. Apenas o seu neto mais novo, o Filipe, sabia da existência desta carta endereçada aos filhos Manuel Luís e Carlos Jorge”.
“É a minha mãe a surpreender-nos após a morte e eu tenho a certeza de que ainda me vou surpreender muito mais […]. Beijo mamã e obrigado”, concluiu.
Ora veja:
Ver essa foto no Instagram
Gostou do Artigo ? |