Gostou do Artigo ? |
Cláudia Vieira no dia de ontem, 13 de Março, partilhou um texto que nos faz pensar um pouco. A actriz encontra-se, também, em casa com a família de modo a evitar este novo vírus: coronavírus.
A actriz da SIC resolveu então chegar a todos os seus seguidores, partilhando um texto cujo autor é desconhecido e, faz-nos pensar um pouso sobre esta pandemia mundial com outros olhos.
“Estas não são palavras minhas, mas refletem o meu pensamento em relação a tudo isto que estamos a viver:
‘Acredito que o Universo tem a sua maneira de equilibrar as coisas e as suas leis quando estão viradas do avesso. O momento que vivemos, cheio de anomalias e paradoxos, dá que pensar. Numa altura em que as alterações climáticas causadas por desastres ambientais chegaram a níveis preocupantes, primeiro a China e depois tantos outros países veem-se obrigados ao bloqueio. A Economia colapsa, mas a poluição diminui consideravelmente. O ar melhora; usam-se máscaras, mas respira-se.
Num momento histórico em que algumas ideologias e políticas discriminatórias, com fortes referências a um passado mesquinho, estão a reativar-se em todo o planeta, chega um vírus que nos faz perceber que, num instante, podemos ser nós os discriminados, os segregados, os bloqueados na fronteira, os portadores de doenças. Mesmo que não tenhamos culpa disso. Mesmo que sejamos brancos, ocidentais e viajemos em classe executiva.
Numa sociedade fundada na produtividade e no consumo, em que todos nós corremos 14 horas por dia na direção não se sabe muito bem de quê, sem sábados nem domingos, sem feriados no calendário, de repente chega o “parem”. Fechados, em casa, dias e dias. A fazer contas com o tempo do qual perdemos o valor. Será que ainda sabemos o que fazer dele?”
Confira o resto aqui:
https://www.instagram.com/p/B9sMOuChiez/
Gostou do Artigo ? |