Gostou do Artigo ? |
Se nos encontramos atualmente a prestar atenção em José Condessa, após o sucesso internacional de ‘Rabo de Peixe’ na Netflix, em 2017 o nosso galã de Hollywood era Diogo Morgado, que ganhou fama nos Estados Unidos pelo seu papel de ‘Hot Jesus’ na série ‘A Bíblia’.
Após o sucesso lá fora, o ator regressou ao nosso país e começou a protagonizar uma novela na TVI ao lado de Joana de Verona, intitulada ‘Ouro Verde’. Sempre discreto em relação à sua vida privada, afastado das grandes polêmicas que marcam a atualidade dos famosos, foi uma verdadeira surpresa quando, numa manhã fria de fevereiro desse mesmo ano, o país acordou com escandalosas imagens de paparazzi que mostravam Diogo Morgado aos beijos dentro de um Smart com a colega Joana de Verona.
Foi um escândalo que abalou o mundo do entretenimento. Isso ocorreu porque o ator era (e ainda é) casado com a maquilhadora Cátia Oliveira, com quem tem dois filhos, e a própria esposa teve que ser confrontada com as imagens, que percorreram Portugal de uma ponta à outra e até passaram fronteiras, tornando-se notícia também no Brasil.
Naquele dia, Diogo e Joana haviam saído dos estúdios onde gravavam ‘Ouro Verde’ quase à meia-noite. Foram fotografados enquanto saíam do local e seguiram juntos no carro de Diogo até à casa de Joana, onde estacionaram na entrada. Sem perceberem a presença de um paparazzi no local, permaneceram dentro do carro durante cerca de duas horas, entregando-se à paixão. Acabaram por ser fotografados aos beijos pela revista ‘TV7 Dias’ dentro do pequeno veículo, e as imagens do ardente romance foram divulgadas alguns dias depois, causando naturalmente uma grande controvérsia.
A polêmica pôs em causa o casamento do ator. Na altura, já se comentava sobre uma crise na relação, mas Diogo ainda vivia com a mãe dos seus filhos. No entanto, o escândalo acabou por precipitar uma separação.
Embora a notícia tenha deixado os fãs de ‘Hot Jesus’ chocados, nos bastidores de ‘Ouro Verde’ ninguém ficou particularmente surpreso, pois já se falava há muito tempo sobre a crescente cumplicidade entre Diogo e Joana, que teriam se apaixonado durante as gravações da trama na Amazónia e não conseguiam se separar nos meses seguintes. Depois de toda a polêmica, Diogo Morgado e Joana de Verona acabaram por se distanciar, com o ator a resolver os problemas no seu longo casamento com Cátia Oliveira. Sobre o assunto, pouco foi dito, mas Diogo afirmou estar de consciência tranquila, enquanto Joana nunca quebrou o silêncio.
No entanto, a situação não foi tão simples para Joana de Verona. A atriz, na altura com 27 anos, teve grandes dificuldades em lidar com a polêmica e foi um verdadeiro suplício conseguir terminar as gravações de ‘Ouro Verde’. Ela acabou por “fugir” para o Brasil, onde participou em duas produções, mas não conseguiu escapar da história com Diogo, já que as notícias também chegaram ao país. Foram meses difíceis para a atriz, que só regressou a Portugal algum tempo depois, quando o assunto já estava praticamente esquecido e o ator havia retomado o relacionamento com Cátia Oliveira.
Desde então, se passaram seis anos e o assunto agora está adormecido, mas nenhum dos envolvidos irá esquecer o escaldante mês de fevereiro de 2017, que abalou a vida de Diogo Morgado, Cátia Oliveira e Joana de Verona.
Gostou do Artigo ? |