Gostou do Artigo ? |
Através da sua página oficial de Facebook, a apresentadora da RTP, Tânia Ribas de Oliveira, mostrou-se indignada com o comportamento de alguns portugueses na marginal de Vila do Conde/ Póvoa de Varzim.
No dia de ontem, dia 22 de Março, teria saído várias notícias de que alguns cidadãos portugueses não estavam a cumprir o período de quarentena ou isolamento social. Marcelo Rebelo de Sousa decretou o Estado de Emergência e teria sido claro em pedir para que as pessoas só saíssem de casa para as suas necessidades básicas (como supermercado e farmácia).
“Quando, num país em estado de emergência, temos cidades assim… é difícil, de facto. O Governo avisa, a Direção Geral da Saúde avisa, as televisões, rádios e jornais avisam e ainda há pessoas que saem de casa para conviver. Daqui a pouco tempo, quando for decretada quarentena obrigatória sem excepções, perguntar-se-ão: “mas porquê?” Está aqui a resposta. Falo com amigos e familiares médicos e enfermeiros todos os dias e TODOS me dizem: “as pessoas não estão ainda bem a ver o que vem para aí!” Não é por falta de aviso, parece-me infelizmente que já é por muita falta de respeito. Que tristeza. Já não há desculpa.”, escreveu a apresentadora nas redes sociais.
Ora veja:
https://www.facebook.com/TaniaRibasdeOliveira/photos/a.545625572188278/2840233196060826/?type=3&theater
Gostou do Artigo ? |