fbpx
Famosos

Cristina Ferreira pede ajuda de especialista para lidar com a pressão de ter uma relação perfeita

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

A namorar há cerca de um mês, de forma assumida, com João Monteiro, com quem já viveu umas férias românticas nas Maldivas e partilhou diversas fotografias relacionadas com o momento, transparecendo a imagem de um conto de fadas, Cristina Ferreira “chamou” Adriana Bugalho, psicóloga e especialista em Terapia Familiar e de Casal, para comentar a pressão que existe de se ter um relacionamento perfeito.

“Nos dias de hoje, não é só uma tendência para mostrar uma relação perfeita, mas até para viver uma relação perfeita“, confirma Adriana Bugalho na edição deste mês da revista Cristina.

“Nas redes sociais, as reações estão à distância de um clique. E podemos encarar essas reações – os gostos, os comentários de apreço – como uma confirmação para o Eu. E cada vez mais as pessoas procuram essa validação; cada vez mais as pessoas querem sentir que pertencem, que são aceites. Diria até mais, que são admiradas pelos outros. E isso deve fazer-nos refletir. Sobretudo, na qualidade e no investimento que fazemos nas relações fora das redes“, explicou.

Adriana Bugalho disse ainda que, “quando idealizamos tanto ser um tipo de casal, os dois elementos da relação têm de fazer um esforço que pode desgastá-los bastante, sobretudo porque os pode levar para longe de si mesmos“.

“Não é raro os casais descreverem sentimentos de culpa, frustração, desilusão, por não conseguirem ser ‘o casal que…’ ou ‘a família que…’. E isso traduz-se numa visão de si desesperançada. Por vezes, achamos que a beleza, o ideal, estão em ser-se de determinada forma e nunca se é exatamente assim. As pessoas devem ampliar o olhar sobre as suas vidas, mas segundo as suas regras, valores e desejos… e ter alguma flexibilidade para ir mudando ao longo do caminho“, aconselhou.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: