Gostou do Artigo ? |
Os incêndios em Portugal ainda continuam, principalmente nas zonas do Centro e Norte do país.
Para além de desalojar centenas de pessoas, os incêndios acabaram por ceifar vidas e, recentemente, soubemos a identificação de cada uma das setes vítimas.
Uma das vítimas trata-se de uma idosa de 83 anos que tinha uma casa numa zona fogo em Almeidinha, Mangualde, morrendo durante a noite de doença súbita.
Os bombeiros Susana Cristina Carvalho, Sónia Cláudia Melo e Paulo Jorge Santos seguiam numa viatura para combater um incêndio em Midães, no concelho da Tábua. O carro em que os mesmos seguiam acabou por ser imobilizado no meio do fogo, sendo cercados pelas chamas.
Outra das vítimas foi o jovem brasileiro de 28 anos, Carlos Eduardo, que morreu carbonizado após ir tentar salvar equipamentos da empresa onde trabalhava. O mesmo acabou por ser cercado pelo fogo.
O bombeiro João Manuel Silva, de 60 anos, foi a primeira vítima mortal. O mesmo acabou por sofrer uma paragem cardiorrespiratória quando combatia as chamas na freguesia de Pinheiro da Bemposta, em Oliveira de Azeméis.
A sétima vítima foi um civil em Albergaria-a-Velha ainda se desconhecer a identidade. A sua morte foi anunciada nesta segunda-feira e sabemos que se trata de um idoso com 88 anos e que perdeu a sua vida no lugar do Fontão.
Gostou do Artigo ? |